ON-AIR HTML tutorial

1 Ano – ScalabriniWebRadio

ScalabriniWebRadio-1-year

Hoje, 27 de junho de 2021, a Rádio do Imigrante completa 1 ano no ar.

“A Scalabrini WebRadio é uma coisa boa, é dom de Deus”, disse padre Volmar Scaravelli.

O projeto de iniciativa do rádio sempre foi uma ideia que esteve na cabeça de Eduardo Ribeiro e do padre Volmar Scaravelli, a oportunidade apareceu quando surgiu a pandemia COVID19.

Com o isolamento o Padre Scaravelli convidou Eduardo a tomar a iniciativa de criar a rádio, Eduardo sempre ajudando com serviços de tecnologia para a comunidade de São Tarcisio, incluindo o Brazilian American Center (BRACE) e o escritório da Paroquia São Tarcisio.

A rádio tem permissão e parceria com a rádio Vaticano, transmitindo o Vatican News todos os dias ao meio-dia. A rádio em 1 ano atingiu mais de 300.000 pessoas em mais de 100 países.

O projeto visa a evangelização e ao mesmo tempo homenagem a João Batista Scalabrini, o sacerdote que dedicou sua vida aos refugiados e imigrantes.

Sob a direção de Juliana Silva, a rádio tem se adaptado com constantes mudanças para atender e ajudar a comunidade de imigrantes nos Estados Unidos.

Com programas direcionados e sob a rígida disciplina de fornecer apenas informações verificadas, a rádio Scalabrini tornou-se um ponto de informações corretas.

“Os desafios ainda são grandes para que as pessoas entendam que a nossa intenção é boa e forneça uma forma de enfatizar a voz do imigrante. Não competimos com ninguém, apenas adicionamos uma fonte de ajuda para todos.” disse Eduardo Ribeiro.

A rádio também encaminha todos os lucros para a igreja e organizações de caridade.

 249 total views,  3 views today

Previous Article
Next Article