ON-AIR HTML tutorial

Quem foi João Batista Scalabrini?

Nascido em Fino Mornasco, na província de Como (Itália), em 1839, João Batista Scalabrini foi ordenado sacerdote em 30 de maio de 1863. Foi professor no Seminário de Como até 1870, quando virou vigário da paróquia de São Bartolomeu na cidade de Como.

Recebeu a ordenação episcopal pelo beato papa Pio IX em 30 de janeiro de 1876 e foi enviado para a Diocese de Piacenza-Bobbio.

Em 1887, fundou a Congregação dos Missionários de São Carlos, ou Scalabrinianos, para cuidar dos imigrantes italianos e, em 1895, nasceram as Missionárias de São Carlos. Em 1901, visitou os imigrantes italianos nos Estados Unidos e, em 1904, no Brasil.[1]

D. João Scalabrini morreu no dia 1º de junho de 1905, com 61 anos de idade, em Placência, na região de Emília-Romanha (Itália).

Padre Volmar Scaravelli e o SIMN (Scalabrini International Migration Network)

De nacionalidade brasileira e neto de imigrantes italianos, Volmar Scaravelli pertence à Congregação de Missionários Scalabrinianos, cujo objetivo é a Pastoral dos Imigrantes e Refugiados. Em 1982, ele foi ordenado sacerdote.

Começou seu ministério como scalabriniano na Argentina, trabalhando inicialmente com imigrantes fronteiriços nas áreas circundantes de Buenos Aires. Em 1991, Scaravelli foi o Secretário Executivo da Comissão Episcopal para a Pastoral dos Migrantes e Diretor da Agência para a Proteção dos Refugiados, em parceria com o ACNUR. Durante esse período, ele trabalhou com o Papa Francisco, quando era arcebispo de Buenos Aires.

Em 1998, foi eleito Superior Provincial dos padres Scalabrini e, em 2002, Scaravelli veio aos EUA para abrir a missão com as comunidades brasileiras e hispânicas em Orlando, FL. Em 2015, ele foi transferido para Everett na área de Boston, onde fundou o Scalabrini Community Center. Em setembro de 2011, tornou-se pastor da Igreja de São Tarcísio em Framingham, onde fundou em 2012, o Brazilian American Center BRACE, uma organização sem fins lucrativos que presta serviços a imigrantes em educação, saúde, aconselhamento jurídico, esportes, dança, artes, trabalho informações sobre localização e moradia. Scaravelli estudou filosofia na Universidade Jesuíta de Moema, São Paulo, e Teologia no Instituto Teológico de São Paulo, afiliado à Universidade de San Anselm, em Roma.

Mais informações sobre SIMN visite o link: https://simn-global.org/

Número de Visitantes: 265
Previous Article
Next Article